Santos escolhe Cristaldo para ser trocado por Soteldo
Na última quarta-feira, o Grêmio repetiu a formação que venceu os reservas do Flamengo no último domingo (22), e fez um jogo ruim, criando poucas oportunidades de gols em dois tempos. Na entrevista coletiva após a partida, Renato Portaluppi deu a entender que não atuará mais com Monsalve e Cristaldo juntos no meio campo.
“Eu já havia conversado com os jogadores antes de hoje que não dava mais para priorizar o ataque. O talento é bom, mas o talento precisa marcar, precisa se dedicar e quando se dedica, está cansado para atacar. Por isso, não dá pra jogar Franco, Monsalve, todos juntos no ataque”, frisou Renato.
Na linha do que comentou o treinador, algum dos meias deverá ser banco nas próximas partidas do Tricolor. O problema é que os últimos gols que o Grêmio criou, em sua grande maioria, passou pelos pés do colombiano e do argentino. A tendência, neste momento, é de que Cristaldo comece no banco e Monsalve siga como titular, com Edenílson no lugar do meia argentino.
Samtos pede Cristaldo para liberar Soteldo ao Grêmio
Visando uma melhor negciação para ficar com Soteldo em definitivo, o Grêmio pode propor ao Santos dois jogadores para ir por empréstimo ao Peixe e pagar 3,5 milhões de dólares, 1,5 milhões abaixo do valor estipulado no contrato. No entanto, o alvinegro praiano propôs uma contraproposta ousada.
Segundo a jornalista Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, o Santos pediu Franco Cristaldo na troca com Yeferson Soteldo, pedido que foi recusado imediatamente pelo Tricolor. As negociações devem seguir nas próximas semanas e a definição deve acontecer apenas no fim da temporada.