Antigo alvo do Grêmio pode voltar a jogar na partida com Botafogo
Vivendo ótima fase após se classificar para as semi-finais da Libertadores, o Botafogo vem fazendo uma ótima temporada no ano de 2024 e briga por títulos em duas frentes: no Brasileirão e na CONMEBOL Libertadores. No torneio nacional, o Glorioso lidera com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras.
E na competição continental, onde busca o seu primeiro título, o alvinegro irá enfrentar o Peñarol na fase de semi-final, após o time uruguaio eliminar o Flamengo nesta quinta-feira (26). Em caso de classificação contra os uruguaios, o Botafogo aguardará o classificado de Atlético-MG e River Plate.
Clube comandado por Artur Jorge vem apresentando um futebol envolvente e se reforçou de forma quantitativa e qualtitativa na janela do segundo semestre, gastando mais de R$250 milhões na montagem do elenco. Glorioso contratou jogadores como Almada, Matheus Martins, Vitinho, Alex Telles, dentre outros.
Jogador especulado no Grêmio deve voltar a jogar pelo Botafogo
Júnior Santos, atacante do Botafogo e que vem fazendo grande temporada, se recuperou de uma fratura na tíbia no fim de julho e quase foi relacionado para a partida contra o São Paulo, no MorumBIS, pela Libertadores. Porém, a comissão técnica e o Departamento Médico optaram pela decisão de que o jogador seguisse aprimorando a parte física.
Logo, o atleta será relacionado para a partida diante do Grêmio neste sábado (28), no Mané Garrincha. Depois de dois meses longe dos gramados, Júnior espera seguir a grande fase que vinha vivendo e ajudar o Glorioso na briga pelos dois títulos.
Recentemente, o nome do ponta direita foi falado no Cruzeiro, que em ainda em junho ofereceu cerca de 4 milhões de euros pelo atleta, proposta recusada pelo alvinegro. O Grêmio também chegou a procurar o jogador no início do ano, mas não obteve sucesso na negociação.