Notícias

Este deve ser o salário para Tite assumir o Grêmio

Demitido do Flamengo na manhã desta segunda-feira (30), o técnico Tite encerra a sua trajetória no clube carioca em passagem que durou 11 meses. A gota d’água para o trabalho ser interrompido foi a eliminação na Libertadores para o Peñarol, clube uruguaio com orçamento muito menor que o Fla.

Apesar da eliminação na competição continental, a diretoria do Flamengo decidiu dar outra oportunidade para o experiente treinador gaúcho neste domingo (29) contra o Athletico Paranaense, no Maracanã. Mesmo com a vitória conquistada por 1×0 com gol de Gerson nos acréscimos do segundo tempo, o desempenho do time foi abaixo do esperado.

Com isso, vaias e xingemantos ao treinador aconteceram durante o início, meio e final da partida, e mesmo com o triunfo sobre a equipe paranaense, Tite não resistiu à pressão e foi deligado do clube na manhã deste começo de semana. O Flamengo terá decisão importante contra o Corinthians na Copa do Brasil nesta quarta-feira (02).

Saiba quanto o técnico Tite recebia no Flamengo

Através das redes sociais, o Flamengo agradeceu os serviços prestados pelo treinador e comunicou que Filipe Luís, ex-jogador do clube, assume inteirinamente o cargo de treinador até que o rubro-negro acerte com outro nome para o cargo.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.”

No Flamengo, a comissão do técnico Tite recebia em torno de R$1,8 milhão mensalmente, sendo o segundo treinador mais bem pago do Brasil, atrás apenas de Abel Ferreira no Palmeiras. Para efeito de comparação, Renato Portaluppi recebe aproximadamente R$1,5 milhão no Grêmio.

A comparação é feita devido aos rumores recentes de que o nome do técnico Tite é bem visto nos bastidores do Grêmio em caso de saída do atual técnico, Renato Portaluppi, que tem contrato apenas até o final da temporada no Tricolor.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo