STJD vai julgar e Monsalve pode ficar mais jogos suspenso
Contratado pelo Grêmio no início de julho, o meia colombiano Miguel Monsalve vem fazendo grandes jogos pelo Tricolor desde que chegou do seu antigo clube, o Independiente Medelín-COL. Monsalve foi comprado pelo Grêmio por 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 10,9 milhões.
Miguel Angel Monsalve González tem apenas 20 anos e chegou ao Grêmio após se destacar no Independiente Medelín-COL, além de passagens por todas as seleções de base do seu país. Meia dinâmico e de muita técnica, Monsalve vem abrilhantando os olhos da torcida gremista no começo da passagem pelo Tricolor.
Com o desempenho impressionante para alguém que ainda está se adaptando a um novo futebol, país e cidade, Monsalve já vem chamando a atenção de diversos clubes do futebol europeu. Antes falado no Real Madrid, clubes da Premier League como o Manchester United também foram citados recentemente na busca pelo jovem meia.
Monsalve foi expulso em lance polêmico e pode ser julgado
Na partida diante do Botafogo, no último sábado (28), Monsalve foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo após o árbitro interpretar agressão no lateral Vitinho, do Botafogo. O lance gerou muito debate e o Tricolor reclamou bastante da decisão. Brum, vice-presidente do clube gaúcho, comentou sobre o lance após a partida.
“A postura tem que mudar da arbitragem e dos jogadores também. A simulação do Vitinho é uma vergonha para o futebol brasileiro. O mesmo jogador vai para a Inglaterra e não simula desse jeito. Fica de pé ligeirinho.”
Apesar da expulsão ter sido contestada por muitos, Monsalve deve ser julgado no STJD e pode pegar ainda mais jogos de suspensão, a depender da decisão que será tomada pelo órgão de justiça.