Notícias

Monsalve, Villasanti e Cristaldo podem jogar o novo Mundial da FIFA vestindo azul

Miguel Angel Monsalve González, ou mais conhecido como Miguel Monsalve, tem apenas 20 anos e chegou ao Grêmio após se destacar no Independiente Medelín-COL, além de passagens por todas as seleções de base do seu país. Meia dinâmico e de muita técnica, Monsalve vem abrilhantando os olhos da torcida gremista no começo da passagem pelo Tricolor.

Outro destaque do clube na temporada, que foi contratado pelo Grêmio no início de 2023 ao chegar do Huracán-ARG, o meia argentino Franco Cristaldo é o camisa 10 do Tricolor e grande esperança da torcida. Porém, nos jogos de mata-mata desse ano o argentino deixou a desejar. Apesar disso, o meia vem fazendo bons jogos recentemente e voltou à boa forma.

Por fim, Villasanti, que chegou ao Tricolor em 2021 se tornou perça fundamental e hoje é titular absoluto do Grêmio e da seleção do Paraguai. Desde que chegou, o volante de 27 anos atuou em 141 jogos, marcando 12 gols e distribuindo 12 assistências.

Os três destaques do Grêmio podem jogar o Mundial?

Os atletas citados acima são os grandes destaques do Tricolor na temporada, e como ainda são jovens para o futebol atual, podem chamar atenção de muitos clubes do exterior. Monsalve, por exemplo, já foi citado em clubes como Real Madrid e Manchester United devido ao seu começo meteórico no Grêmio.

Para jogar o Mundial de Clubes da FIFA, os atletas teriam que deixar o Grêmio e partir para outros times que estejam classificados para a competição. Além de Monsalve, Cristaldo também foi citado para deixar o clube na janela do meio do ano, mas as negociações não avançaram com clubes da Arábia Saudita.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo