Grêmio ofereceu aumento e renovou com Renato Portaluppi
Multicampeão pelo Grêmio e considerado um dos maiores ídolos da história do clube gaúcho, o técnico Renato Portaluppi vem sofrendo grande pressão e cobrança no Tricolor no ano de 2024. A começar pelos desempenhos nos torneios de mata-mata, o Imortal foi eliminado para Corinthians e Fluminense na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.
As eliminações e algumas escolhas tomadas por Renato resultaram em uma pressão ainda maior em seu trabalho, fazendo com que a torcida e imprensa intensificassem a pressão após as saídas em mata-matas. As conversas para uma definição só devem acontecer ao término da temporada.
Restando 11 partidas para o Tricolor até o final da temporada, a equipe de Portaluppi se encontra na 13° posição neste momento, com 32 pontos ganhos em 27 jogos disputados. O Grêmio tem um jogo a menos em relação aos adversários diretos, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.
No fim de 2023, Grêmio excedeu os limites e renovou com Renato
Restando pouco mais de três meses para o contrato se encerrar, o futuro de Renato no Grêmio vem sendo bastante discutido no entorno do clube recentemente, tanto na imprensa quanto pela própria torcida nas redes sociais e dependências do Tricolor. No fim do ano passado, a diretoria fez um grande esforço para renovar com o treinador.
Segundo informações da ESPN à epoca, Renato havia pedido um reajuste de 50% a mais do valor que recebia para renovar com o Tricolor. Após longas conversas que duraram até o início deste ano, o treinador chegou a um acordo com o clube gaúcho e renovou até o dia 31/12/2024.