Notícias

Grêmio pode dar chapéu no Inter e fechar com ótimo reforço

Faltando pouco mais de dois meses para a temporada se encerrar, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga em competições continentais.

Dentre as mudanças que devem acontecer no clube está o comando técnico. Com futuro indefinido, Renato tem contrato apenas até o final de dezembro e uma permanência é vista como cada vez mais difícil. Com isso, a direção teria que trabalhar rapidamente para encontrar um nome para substituí-lo e não ficar atrasado no planejamento de 2025.

Um dos nomes comentados para substituir Renato Portaluppi no próximo ano é o do técnico Tite, que acabou de ser demitido do Flamengo. Muitos veículos têm confirmado que o nome do treinador gaúcho é o ficha 01 da direção gremista em caso de saída do ídolo Renato Gaúcho, mas essa situação deve ser definida apenas após o término do Brasileirão.

Grêmio busca lateral direito do Juventude para 2025

Estudando possíveis nomes para reforçar o clube na próxima temporada, o jornalista Sérgio Boaz, em seu canal do YouTube, afirmou que o Grêmio monitora e analisa o nome de João Lucas, lateral direito do Juventude para a próxima temporada. João foi revelado no Flamengo e passou pelo Cuiabá antes da equipe jaconera e vem fazendo um bom Brasileirão.

João Lucas havia sido indicado por Roger Machado quando o treinador chegou ao Internacional, mas o clube colorado optou pela contratação do argentino Braian Aguirre, que chegou do Lanús por aproximadamente R$7,5 milhões.

Um outro nome que agrada bastante à diretoria do Grêmio para a próxima temporada e é a prioridade do clube é o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro. Diferentemente de João Lucas, a contratação de Marlon seria mais difícil, já que o jogador é titular no Cruzeiro e tem contrato até o final de 2026.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo