Atlético-MG vai com goleiro reserva contra o Grêmio
Em partida que aconteceu neste sábado (05), o Atlético-MG enfrentou o Vitória atuando em sua casa, na Arena MRV, e se esperava uma vitória tranquila do clube mineiro. Porém, o alvinegro abriu 2×0 e deixou o rubro-negro baiano empatar a partida nos momentos finais da partida, com golaço marcado por Alerrandro, que é ex-jogador do clube.
Vivo na Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores, o time comandado pelo argentino Gabriel Milito vem fazendo uma campanha abaixo do esperado no Brasileirão, estando apenas na 10° colocação com 37 pontos conquistados. Na competição continental, o alvinegro enfrenatará o River Plate nas semi-finais, decidindo a segunda partida no Monumental de Nuñez.
Já na Copa nacional, o clube mineiro já jogou a primeira partida contra o Vasco, também pela semi-final, e venceu de virada por 2×1. O segundo jogo será disputado em São Januário no dia 19 de outubro, em um sábado, às 18h30.
Atlético-MG jogará com goleiro reserva contra o Grêmio
Para a partida diante o Tricolor Gaúcho, o Galo jogará com Matheus Mendes, goleiro reserva do clube. Isso porque o titular absoluto Everson foi expulso com cartão vermelho direto na última partida, contra o Vitória.
Já o Grêmio, que está na 11° colocaçãodo Brasileirão depois de vencer o atual terceiro colocado do torneio por 3×1, na Arena, respira aliviado na competição nacional. O resultado quebrou um longo jejum do Tricolor sobre o Leão. Desde 2021, quando Vojvoda assumiu o Fortaleza, o Grêmio jamais conseguiu vencer a equipe nordestina, algo que caiu por terra na última partida.
A vitória sobre o Leão do Pici abre novos horizontes para o Tricolor na competição, já que o clube está à apenas 10 pontos de conquistar o primeiro objetivo, que é escapar do rebaixamento. Com 10 jogos pela frente, o time de Portaluppi ainda sonha com uma vaga em competições continentais.