Grêmio surpreende e age nos bastidores para a chegada de técnico português
Multicampeão pelo Grêmio e considerado por muitos como o maior ídolo da história do clube gaúcho, o técnico Renato Portaluppi vem sofrendo grande cobrança no Tricolor no ano de 2024. A começar pelos desempenhos nos torneios de mata-mata, o Imortal foi eliminado para Corinthians e Fluminense na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, ainda na fase de oitavas de finais.
As eliminações precoces algumas escolhas tomadas por Renato resultaram em uma pressão ainda maior em seu trabalho, fazendo com que a torcida e imprensa intensificassem a pressão após as saídas em mata-matas. As conversas para uma definição só devem acontecer ao término da temporada, mas neste momento, há uma tendência maior de que o vínculo não seja estendido.
Restando 10 partidas para o Tricolor até o final da temporada, a equipe de Portaluppi se encontra na 11° posição neste momento, com 35 pontos ganhos em 28 jogos disputados. O Grêmio tem um jogo a menos em relação aos adversários diretos, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, que será disputado nesta quarta-feira (09), às 19h30.
Grêmio sondou técnico português para assumir o clube
Segundo informações da Rádio Bandeirantes, o Grêmio fez sondagens ao técnico José Peseiro, português de 64 anos de idade e com passagens por por Porto, Sporting e Braga, em Portugal, além de times do Oriente Médio e da seleção da Venezuela, entre 2020 e 2021.
Apesar das sondagens iniciais, ainda não houve proposta ao treinador. Um dos motivos que fazem a torcida acreditar na não permanência de Renato Portaluppi é justamente devido à especulações de sondagens à treinadores. Outro nome comentado recentemente foi o de Tite, que deixou o Flamengo no final do mês de setembro e está livre no mercado.