Notícias

Renato estuda dar uma parada na carreira em 2025

Vivendo momento de indefinição em relação ao futuro no ano de 2025, Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Grêmio, vínculo esse que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas e a especulação mais provável, neste momento, é de que Portaluppi deixe o clube.

Em entrevista recente ao Portal GZH, Renato comentou sobre os planos para o futuro, aposentadoria, entre outras coisas. No final de agosto, o treinador afirmou que quando se sentir cansado do futebol irá se aposentar.

“Somente o tempo vai me falar a hora de parar. Costumo falar que caixão não tem gaveta. Tenho de aproveitar a minha vida também, mas no momento a minha cabeça está voltada totalmente para o meu grupo. Ano que vem, ou daqui a dois anos, sei lá, (quando) me sentir cansado ou sentir que eu tenho que aproveitar mais a minha vida”, afirmou.

Renato considera dar pausa na carreira ao final do ano

Ainda nessa entrevista, o treinador disse: “Quero também viver a minha vida, né? Posso repensar junto à minha família, pensar, de repente, em ser um diretor técnico, ou comentarista. Só que o comentarista, eu vou te falar uma coisa, hein? Daqui a pouco vou fazer uma crítica, e eles vão falar: ‘Está vendo? Está lá no ar-condicionado criticando a gente’. Mas essa crítica vai ser construtiva”.

Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, apresentador do programa ‘Debate Raiz’, Renato estaria cansado e pensa em pausar a carreira a partir do próximo ano, pelo menos nos primeiros três a quatro meses. Há de se ressaltar que o Grêmio passou por sérias dificuldades no ano de 2024 em relação às enchentes no Rio Grande do Sul, com o clube ficando hospedado em hotéis de outras cidades por um longo período da temporada.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo