Grêmio abre o jogo sobre lesão de Kannemann
Contratado em julho de 2016, o zagueiro Walter Kannemann chegou ao Grêmio com poucos olhares de torcedores de outros clubes e imprensa nacional, mas conquistou o seu espaço aos poucos e se tornou referência da zaga gremista em poucos meses, atuando ao lado de Pedro Geromel, dupla que faria história já nos meses seguintes e ainda mais nos próximos anos.
Com 33 anos, Kannemann formou o que é, para muitos, a melhor zaga da história do Grêmio ao lado de Pedro Geromel, onde conquistaram, juntos, mais de 10 títulos ao longo de 8 anos defendendo o clube. Incluindo, entre eles, as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores, em 2016 e 2017.
Com mais de 300 jogos pelo clube, o defensor se tornou ídolo da torcida e símbolo de garra e raça para os gremistas. Porém, devido a estar com certa idade, o zagueiro vem sofrendo com problemas físicos nas últimas duas temporadas, com lesões musculares o deixando de fora de muitos jogos.
Grêmio atualiza situação de Walter Kannemann
Em fala após a partida diante do Atlético-MG, o vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, afirmou que o jogador vem sofrendo com problemas físicos e que tentarão recuperá-lo para estar disponível e atuar no Gre-Nal 443.
“O Kannemann sentiu desconforto depois da última partida, realizou exame de imagem, foi mais uma preservação do que uma lesão constatada. A gente vai trabalhar forte para ter ele à disposição para o clássico”, afirmou Brum.
Companheiro de zaga de Kannemann nos últimos oito anos, Pedro Geromel confirmou aposentadoria recentemente. O jogador de 38 anos optou por encerrar a carreira no único clube no Brasil em que atuou profissionalmente por mais de 10 temporadas.