Grêmio não perdeu tempo e já contratou substituto de Diego Costa
Anunciado pelo Grêmio no dia 8 de fevereiro deste ano, o atacante Diego Costa chegou cercado de expectativas pela torcida para ser o comandante do ataque Tricolor na temporada. Diego chegou com a responsabilidade de substituir o legado deixado por Luisito Suárez, que havia deixado o clube em janeiro.
Diego conta com extensa passagem pelo futebol europeu e já conquistou diversos títulos por Chelsea e Atlético de Madrid, sendo até mesmo o artilheiro do clube londrino da conquista da Premier League de 14/15. O jogador conquistou ótimos números nas passagens pelos dois clubes.
Com ótimo começo, Diego entrou no time aos poucos e fez 7 gols em 13 jogos pelo Imortal antes de se lesionar a coxa esquerda, no dia 8 de junho. Desde então, o atacante de 35 anos não conseguiu embalar uma sequência no time titular e se queixa de dores desde que retornou aos gramados contra o Corinthians, no início do mês de agosto.
Grêmio já tem substituto em caso de saída de Diego Costa
Devido às dificuldades em embalar uma sequência e por já ter uma idade mais avançada, Diego Costa tem permanência vista como difícil de acontecer para 2025. Caso o contrato do atleta não seja renovado, o Grêmio confia em Matias Arezo, que já está no clube, para brigar por espaço com Braithwaite.
Apesar de optar por peças mais experientes no time titular como Braithwaite e Diego Costa, Renato e o Grêmio entendem que o clube está preparando o uruguaio para ser titular e um nome de peso na camisa 9 para os próximos anos, quando sua adaptação estará completa.
Logo, com a possível saída de Diego, Arezo passaria a ganhar mais espaço no elenco principal assim como Aravena e Monsalve vem recebendo minutos. Os três jogadores foram contratados pelo Grêmio no meio do ano e, pelo menos por enquanto, o chileno e o colombiano vem mostrando a que veio no Tricolor.