Grêmio não perdeu tempo e já tem o “novo Geromel”
Com uma década de serviços prestados ao Tricolor, Pedro Geromel anunciou sua aposentadoria no primeiro dia do mês de outubro. O zagueiro se tornou um dos maiores ídolos da história do clube e está próximo de completar a marca de 400 partidas pelo Grêmio, com 10 gols, 6 assistências e 14 títulos conquistados no período.
Geromel fez história no Tricolor protagonizando uma das maiores duplas de zaga da história do futebol brasileiro, ao lado do argentino Walter Kannemann, e os dois juntos venceram nada mais nada menos que uma Copa do Brasil e uma Libertadores, além de outros títulos como Recopa Sul-americana e estaduais, ficando para sempre na memória da torcida gremista.
Nas categorias de base do Grêmio, surge um zagueiro fisicamente muito similar ao grande ídolo do Tricolor. Trata-se de Murilo Tramontini, jovem defensor de apenas 17 anos que já atua na categoria sub-20 do clube, jogando atualmente a FGF. Apesar de ainda ter idade para atuar no sub-17, o zagueiro já faz parte do elenco da categoria de cima, provando ter bastante potencial.
Conheça Murilo Tramontini, zagueiro que se assemelha à Pedro Geromel na base do Grêmio
Em campo, Murilo lembra o zagueiro de 39 anos. Alto, um pouco “desengonçado” e magro, características que escondem um grande potencial. Murilo tem um irmão gêmeo chamado Bernardo, que também atua na base do Grêmio. Laudenor Brune, que treinou a dupla desde muito cedo, elogiou os jovens jogadores e comentou sobre a semelhança entre Murilo e Geromel.
“Eles são muito habilidosos. Eles jogavam no campo do meio para frente. E no futsal jogavam na ala, com os pés trocados. O destro [Murilo] jogava na esquerda, e o canhoto [Bernardo] jogava na direita, para cortar para dentro e bater”, disse Laudenor, ao Trivela.
“Os dois são muito coordenados, inteligentes, até porque jogavam futsal, vão muito bem nessa questão do cognitivo, entendimento de jogo, leitura e tomada de decisão. Eles são muito rápidos. Parecem desengonçados, mas não são. O Murilo parece muito com o Geromel. Mas para passar por eles… [é difícil]”, completou.