Grêmio ganha 2 prêmios e surpreende a torcida
Passando por ano delicado quando o assunto se trata do âmbito financeiro e esportivo, o Grêmio teve prejuízos incalculáveis durante a tragédia que aterrorizou todo o estado do Rio Grande do Sul nos meses de maio e junho deste ano. As fortes chuvas em Porto Alegre destruíram famílias, casas, e vidas de muitas pessoas.
Afetado diretamente, o Grêmio teve o seu CT e a sua Arena inundados durante semanas. Para se ter uma noção, o Tricolor só pôde utilizar a sua casa no começo deste mês de setembro, após quase cinco meses sem atuar no estádio devido à falta de iluminação necessária, trato com o gramado, além de outros danos.
Apesar de viver ano delicado e desgastante, o Grêmio segue tentando ultrapassar as dificuldades que foram impostas por essa tragédia ambiental. Prestes à encerrar a temporada de 2024, o Tricolor venceu dois prêmios importantes no ano.
Grêmio recebe dois prêmios importantes em evento na Europa
Em nota oficial em seu site, o Grêmio comemorou prêmio importante em luta contra assédios e importunação sexual no Carnaval de 2024 no Brasil.
“A campanha “Grêmio pelo Zero Assédio” foi premiada com dois troféus no Lisbon International Advertising Festival, de Comunicação e Marketing na Europa. A ação contou com a utilização da camisa de número 0 pelo volante Villasanti, e teve o objetivo de reduzir casos de assédio e importunação sexual durante o Carnaval de 2024. O evento é considerado um dos mais importantes do mundo.”, contou a nota.
A gerente de marketing do clube, Luciana Rambo, comentou sobre a premiação e o quão importante é este reconhecimento. “O Clube tem um importante papel social e necessita se posicionar em campanhas de combate à violência contra a mulher. Este prêmio aponta que estamos no caminho certo e devemos seguir com ações que promovem o respeito mútuo e combatem o assédio, garantindo segurança e dignidade a todas as mulheres, tanto dentro quanto fora dos estádios”.
Além da conquista citada, o Grêmio também venceu pmprêmio na Confut Sudamericana com a campanha social “Jogando Junto”, também em parceria com a End to End.