Grêmio é punido pelo STJD
Restando menos de dois meses para a temporada encerrar, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga em competições continentais. Após derrota contra o Atlético-MG por 2×1 na Arena MRV, Tricolor mira o Internacional no Gre-Nal 443.
Um dos desfalques do Grêmio para a partida, Gustavo Martins, jovem zagueiro que vem sendo titular nas últimas partidas, se lesionou e saiu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Fortaleza. Após exames, foi detectada uma lesão de grau II na coxa, desfalcando o Grêmio de 3 a 4 semanas inicialmente. Com isso, o jogador não poderá atuar contra o Internacional.
Apesar da lesão, o jogador foi julgado pelo STJD nesta quinta-feira (10) sobre o ocorrido na partida contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, onde o Tricolor perdeu de virada por 3×2. Na partida, o zagueiro foi expulso de forma direta após impedir avanço de Deyverson, e era o último homem da zaga do Imortal.
Grêmio e Gustavo Martins são punidos pelo STJD
Multado no artigo 206 do CBJD, que menciona “dar causa ao atraso do início da realização de
partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício
da partida”, o Grêmio foi punido em R$ 2 mil por conta de atraso no reinício na partida contra o
Atlético-MG
Já o zagueiro, apesar de poder pegar punição de um a três jogos, foi absolvido. Gustavo já havia cumprido suspensão automática na partida seguinte, contra o Red Bull Bragantino.