Grêmio pagou R$ 4,9 milhões e comprou Rei dos Desarmes
Após uma semana sem jogos devido à pausa para as partidas de seleções na Data FIFA, o Grêmio buscou recuperar os seus jogadores desgastados e lesionados para retornar com força máxima na sequência de reta final da temporada. Imortal fará nove partidas pelo Brasileirão até o final do torneio, no dia 08/12.
No total, são duas semanas sem Brasileirão na paralisação, mas o Grêmio jogou a partida adiada da 6° rodada do torneio contra o Atlético-MG na quarta-feira passada (09). Com isso, Tricolor terá menos dias de preparo em relação aos outros 18 clubes, como por exemplo o Internacional, próximo compromisso do time de Renato.
Colorado vive grande fase e está invicto há 9 jogos, ocupando a 6° posição do Brasileirão com 46 pontos, estando a 5 pontos do Flamengo, clube que fecha a zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Gre-Nal 443 acontecerá neste sábado (19) no Beira-Rio, às 16h.
Contratado pelo Grêmio no início do ano, Dodi tem grandes números na temporada
Titular do Tricolor durante toda a temporada até aqui, Dodi chegou ao Grêmio sem grandes expectativas após ser rebaixado com o Santos no ano passado. O volante e o atacante Yeferson Soteldo foram os primeiros reforços do Tricolor no ano. Para comprar o atleta, o Tricolor desembolsou aproximadamente R$4,9 milhões.
Segundo informações do perfil DataFut, no X, Dodi é o jogador do Grêmio com mais desarmes (56) e interceptações (32) no Brasileirão. Isso demonstra o papel fundamental do atleta de 28 anos no esquema de Renato Portaluppi, tendo o paraguaio Villasanti como companheiro de posição.