Condição é colocada para Tite assumir o Grêmio em 2025
Experiente treinador de 63 anos, Tite começou a sua carreira em 1991 comandando o Caxias, clube da cidade onde nasceu. O técnico passou pelo próprio Grêmio entre os anos de 2001 a 2003 e teve grande sucesso no Corinthians, vencendo a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo clube paulista em 2012.
Além disso, Adenor Bacchi também treinou a Seleção Brasileira por seis anos, em dois ciclos de Copa do Mundo. Em 2018, o Brasil parou nas quartas de finais da competição para a Bélgica, em derrota por 2×1. Já em 2022, a Amarelinha se despediu após perder para a Croácia nos pênaltis, com gol de empate sofrido no segundo tempo da prorrogação.
Desligado do Flamengo na manhã desta segunda-feira (30), o técnico Tite encerra a sua trajetória no clube carioca em passagem que durou 11 meses. A gota d’água para o trabalho ser interrompido foi a eliminação nas quartas de finais da CONMEBOL Libertadores para o Peñarol, clube uruguaio com orçamento muito menor que o rubro-negro.
Veja condição para que Tite assuma o Grêmio em 2025
Conhecido por começar trabalhos apenas em início de temporada, Tite abriu uma exceção ao Flamengo no ano passado e assumiu o clube carioca no início de outubro, mas com o planejamento de começar o ano de 2024.
Segundo informações do BolaVip BR, Tite só aceitará negociar com algum clube em caso do time em questão estar sem técnico. Logo, as conversas com o Grêmio devem ficar para 2025. O treinador enxerga o clube gaúcho como uma ótima oportunidade e os dirigentes do Tricolor podem oferecer um contrato atrativo ao experiente técnico e sua comissão.