Renato Portaluppi deixa posto no Grêmio para outra pessoa
Um dos maiores vencedores da história do Grêmio e considerado como o maior ídolo do clube gaúcho ao longo dos 121 anos, o técnico Renato Portaluppi vem sofrendo grande pressão e cobrança no Tricolor no ano de 2024. A começar pelos desempenhos nos torneios de mata-mata, o Imortal foi eliminado para Corinthians e Fluminense na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.
Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, apresentador do programa ‘Debate Raiz’, Renato estaria cansado e pensa em pausar a carreira a partir do próximo ano, pelo menos nos primeiros três a quatro meses. Há de se ressaltar que o Grêmio passou por sérias dificuldades no ano de 2024 em relação às enchentes no Rio Grande do Sul, com o clube ficando hospedado em hotéis de outras cidades por um longo período da temporada.
Com todos esses fatos citados, existe uma possibilidade provável de que o grande ídolo do Tricolor deixe o clube na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Imortal. No último fim de semana, o nome de Renato Portaluppi começou ganhar força em outros clubes.
Renato “foge” de entrevista em semana de Gre-Nal
Segundo informações do jornalista Thiagor Janke, do canal ‘A Dupla’, no YouTube, Renato não quis dar entrevista coletiva antes da partida contra o Internacional, missão que ficou fadada ao vice-presidente do clube Antônio Brum. O Tricolor queria que o técnico falasse com a imprensa assim como Roger Machado pelo lado do Inter, mas não vai acontecer.
Faltando poucos dias para o Gre-Nal 443, Portaluppi começa a montar o time ideal do Imortal pensando no Colorado e ainda lida com dúvidas para montar os onze iniciais. Uma das principais é quem escalar na lateral-esquerda, já que Reinaldo está suspenso. Mayk e Fábio brigam pela vaga, com Edenílson correndo por fora podendo ser improvisado na função.