Notícias

Ex-Manchester United abre o jogo sobre quase contratação de Ronaldinho Gaúcho

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Ronaldinho Gaúcho surgiu cedo no Grêmio e já chamava a atenção de todos pelos seus dribles desconsertantes e habilidade com a bola no pé. Ronaldinho brilhou no Tricolor e rumou à Europa para jogar no Paris Saint Germain.

No PSG, o Bruxo, como foi apelidado durante a carreira, começava a despontar no futebol mundial. Em 2002, Ronaldinho sagrou-se campeão do mundo pela seleção brasileira, e foi autor de um golaço decisivo contra a Inglaterra, em uma falta de muito longe onde a bola parou na gaveta, nas quartas de finais da competição.

Gaúcho viveu o seu auge no Barcelona, entre 2004 e 2006, e foi coroado com uma Bola de Ouro da FIFA em 2005, prêmio dado ao melhor jogador do mundo em uma temporada. Ronaldinho se aposentou em 2018 e passou por Flamengo, Fluminense e Atlético-MG no Brasil, além do Grêmio, onde foi revelado.

Dirigente do Manchester United revela negociação frustrada por Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho é o único atleta da história do futebol a ter conquistado Copa do Mundo, Champions League, Libertadores e Bola de Ouro. Dirigente do Manchester United no início dos anos 2000, Peter Kenyon revelou que Ronaldinho quase foi parar nos Red Devils antes de se juntar ao Barcelona.

“Nós fomos pesado atrás dele. Nós tentamos ele bastante”, diz em entrevista recente ao canal Rio Ferdinand Presents.

“Foi o mesmo de qualquer outra negociação. Alex (Ferguson) estaria envolvido na contratação. Decisões criticas, porque queria ele (Ronaldinho), onde ele queria ele, onde ele iria jogar e etc. Então, Alex estava envolvido em todo processo’, conta.

“Seria realmente nosso primeiro brasileiro, inserir aquele tipo de cultura no treino, você sabe, normalmente fora do horário, que é uma coisa séria. A cultura de saúde brasileira é diferente”, finalizou.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo