Notícias

Após Corinthians, mais um clube de São Paulo quer levar Renato

Vivendo momento de indefinição em relação ao futuro no ano de 2025, Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Grêmio, vínculo esse que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas e a especulação mais provável, neste momento, é de que Portaluppi deixe o clube.

Com todos esses fatos citados, existe uma possibilidade provável de que o grande ídolo do Tricolor deixe o clube na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Imortal. Nas últimas semanas, o nome de Renato Portaluppi começou ganhar força em outros clubes.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o nome de Renato Portaluppi ganha força nos bastidores do Fluminense para o próximo ano. Também identificado com o Tricolor das Laranjeiras, Renato jogou no clube e teve boa passagem como treinador. Atualmente com Mano Menezes no cargo, o clube carioca não descarta uma demissão mesmo se permanecer na Série A.

Além do Corinthians, Renato é cogitado no Santos

Já o Corinthians, que vive situação delicada no Brasileirão assim como o Fluminense, também vê com bons olhos uma contratação do treinador para 2025. Ramón Díaz só deve permanecer no Timão em caso de título da Sul-Americana ou Copa do Brasil e permanência na Série A.

Liderando a Série B e com acesso cada vez mais encaminhado, o Santos deve retornar ao Brasileirão Série A sem o treinador Fábio Carille, que não deve seguir no clube. O nome de Renato Portaluppi, com isso, começa a ganhar força nos arredores da Vila Belmiro. O atual técnico do Tricolor deve escutar propostas em caso de não permanência no Grêmio.

Porém, um possível empecilho entre Santos e Renato pode ser o salário do treinador. Atualmente, o experiente técnico recebe cerca de R$1,5 milhão por mês no Grêmio, e o Santos dificilmente arcaria com esse valor, já que está apenas retornando à Série A e tweá orçamento curto.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo