Urgente: Dirigentes do Grêmio se reúnem para falar sobre a saída de Renato
Vivendo momento de indefinição em relação ao futuro no ano de 2025, Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Grêmio, vínculo esse que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas e a especulação mais provável, neste momento, é de que Portaluppi deixe o clube.
Depois de mais uma derrota no Brasileirão, dessa vez para o Internacional, reuniões vem sendo feitas no Grêmio para discutir o futuro do treinador, segundo informações do jornalista Leonardo Muller. O elo de apoio de Renato, neste momento, está apenas por Alberto Guerra, presidente do clube.
Guerra tenta acalmar os ânimos de outros dirigentes do clube e ainda deseja a permanência de Renato, pelo menos, até o final da temporada. Ainda sim, algumas reuniões vem sendo feitas de forma presencial entre Guerra e outros mandatários do Tricolor, o que indica que a situação é realmente bastante séria.
Expectativa é de que Renato deixe o Grêmio no final do ano
Com todos esses fatos citados, existe uma possibilidade real de que o grande ídolo do Tricolor deixe o clube na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Imortal. O que ainda não se sabe é se isso irá acontecer no final da temporada, ou a diretoria irá antecipar o movimento.
O planejamento de qualquer clube profissional no mundo passa também pelo seu treinador. Com isso, o Grêmio só deve avançar com nomes de jogadores e elaborar as posições que serão buscadas com a situação do seu técnico definida para 2025, seja ele Renato ou algum novo que está por vir.