Notícias

Cria do Grêmio decidiu voltar ao Brasil para jogar em rival e “quebrou a cara”

Contratado pelo Cruzeiro em junho, o volante Walace foi revelado pelo Grêmio e conquistou a Copa do Brasil de 2016 sendo peça importante no elenco do Tricolor. Após a conquista, o jogador foi vendido ao Hamburgo-ALE por 10 milhões de euros. Walace vinha de uma conquista do Ouro Olímpico com o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio.

O jogador estava há três anos na Udinese-ITA onde era titular absoluto e capitão da equipe. Para tirá-lo do clube italiano, o Cruzeiro gastou seis milhões de euros (36 milhões de reais na cotação da época). Com grande expectativa, o jogador chegou para ser titular absoluto da Raposa, mas ainda não engrenou.

Até o momento, Walace ainda não conquistou a vaga efetiva como titular no meio-campo do Cruzeiro. Porém, apesar das oscilações, já fez grandes jogos com a camisa celeste, como por exemplo as duas partidas contra o Boca Jrs, inclusive marcando um dos gols da vitória que garantiu a classificação do Cruzeiro na Sul-Americana. Com a chegada de Fernando Diniz, Walace voltou a jogar bem pelo clube mineiro.

Reforço de peso do Cruzeiro no meio do ano, Walace recupera forma física

Um dos pontos debatidos pela torcida cruzeirense é de que o jogador precisa de mais tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. Na Europa desde 2016, Walace vem recuperando só agora a sua condição física e já mostra bom futebol. No último jogo, contra o Bahia, o volante foi escalado como titular e foi alvo de muitos elogios, sendo citado como a sua melhor atuação vestindo a camisa celeste.

Outro ex-Grêmio que chegou ao Cruzeiro no meio da temporada foi Matheus Henrique, também revelado pelo Tricolor. Matheus foi comprado do Sassuolo-ITA também por seis milhões de euros, e ao contrário de Walace, nem precisou de tempo para se readaptar. Titular absoluto e um dos principais destaques do Cruzeiro desde que estreou, o jogador já tem presença fundamental na equipe.

Matheus já fez três gols desde o seu retorno e vem sendo fundamental na campanha do semifinalista da Sul-Americana. Neste momento, o camisa 96 passa por recuperação de lesão muscular, e deve retornar aos gramados em poucos dias.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo