Grêmio pega a torcida de surpresa e define objetivo para o resto de 2024
Buscando se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio está a apenas três pontos a frente do Corinthians, clube que atualmente abre o Z-4. Tricolor chegou a abrir cinco pontos recentemente após embalar boa sequência de jogos, mas com as derrotas para o Atlético-MG e Inter, vitória de adversários diretos, Imortal viu a diferença diminuir.
Vivendo momento de indefinição em relação ao futuro no ano de 2025, Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Grêmio, vínculo esse que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas e a especulação mais provável, neste momento, é de que Portaluppi deixe o clube.
O objetivo do Grêmio para a reta final do Brasileirão é de conseguir uma vaga na próxima Sul-Americana, traçado como meta razoável de ser alcançada no torneio nos 8 jogos restantes. Após derrota para o Inter, o presidente Alberto Guerra se manifestou sobre o momento vivido pelo Tricolor.
Guerra fala sobre erros de planejamento no Grêmio
“A gente sabe dos nossos erros internos. O presidente erra, o vice-presidente erra, o treinador erra, e o jogador erra, mesmo que potencializado por tudo que a gente passou. Mas a gente vai avaliar isso no final do campeonato. Já dissemos que vamos até o final com o que a gente tem, buscando sair desta situação incomoda e classificando o Grêmio para uma competição sul-americana”, disse o mandatário.
Para a próxima temporada, Os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig, os laterais Fábio e Reinaldo, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Du Queiroz não irão permanecer para a próxima temporada, assim como o zagueiro Pedro Geromel, que já confirmou a sua aposentadoria. Já os atacantes Diego Costa e Soteldo terão as suas situações reavaliadas.