Renato Gaúcho vai ficar no Grêmio em 2024?
Enquanto almeja uma colocação direta para a próxima Libertadores e continua sonhando com o título brasileiro, o Grêmio tem a difícil tarefa de decidir pela continuidade ou não do seu atual técnico, Renato Gaúcho, para a temporada 2024. Com o contrato vigente até o final de 2023, a questão da renovação ainda paira sem resposta.
Mas recentemente, após a vitória do Grêmio sobre o Coritiba pela 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, algumas afirmações vieram à tona. Nesse sentido, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, trouxe algumas declarações importantíssimas a respeito dessa questão.
O que declarou Antônio Brum sobre a situação do técnico Renato Gaúcho?
Antônio Brum, o vice de futebol do Grêmio, não apenas falou abertamente sobre a relação entre clube e treinador, mas também mencionou um “pacto” que teria sido feito entre jogadores, diretoria e comissão técnica. Mas o que será que esse “pacto” previa?
Segundo Antônio Brum, a decisão de manter Renato Gaúcho como técnico é cogitada sim, porém, as conversas só devem ocorrer mais adiante. Brum afirma: “Nós combinamos de conversar mais na frente, como parte desse pacto, e o Grêmio pensa, sim, em manter o Renato”.
O que pode influenciar na decisão de manter ou não Renato Gaúcho?
Recentemente, Renato Gaúcho falou sobre o prazer de trabalhar no Grêmio e a amizade com o presidente Alberto Guerra, porém, deixa claro que isso não assegura sua permanência para a próxima temporada. Em contrato anteriores, as partes costumavam tratar do assunto no final do ano.
Tendo retornado ao Grêmio em setembro de 2022, na fase final da Série B, o técnico conseguiu conduzir a equipe de volta à elite do futebol nacional. Além disso, na presente temporada, já conquistou a Recopa Gaúcha e o Gauchão. No entanto, falta ainda a definição acerca de sua permanência como técnico do Grêmio para a temporada 2024.