Grêmio tem desfalque de última hora para encarar o Atlético-GO
Depois de derrota no Gre-Nal 443, o Grêmio segue passando por fase delicada no Brasileirão, com dois revés consecutivos contra o Atlético-MG e, agora, para o seu arquirrival. Com o tropeço, time de Portaluppi caiu para a 12° posição, seguindo com 35 pontos e a três pontos do Z-4, que atualemte conta com Corinthians, Athletico Paranaense, Cuiabá e Atlético-GO.
Próximo adversário do Grêmio, o Atlético Goianiense ocupa a lanterna do Brasileirão e já está virtualmente rebaixado no torneio, tendo 22 pontos em 30 partidas disputadas. Tricolor encara a partida com obrigatoriedade de vitória neste sábado (26) para chegar aos 38 pontos e se aproximar do objetivo de zerar as possibilidades de queda.
Essa será a primeira partida na Arena do Grêmio em que o estádio poderá contar com 100% da capacidade de público depois das enchentes. Até agora, havia limitações em alguns setores que seguiam fechados, o que não vai mais acontecer a partir do jogo do final de semana. Com isso, a expectativa é de um grande público na partida que vai começar às 16h30.
Renato terá desfalque no Grêmio para encarar o Atlético-GO
Fora dos últimos jogos por dores musculares, Walter Kannemann passa por ano difícil fisicamente e alguns torcedores já pedem a sua saída em 2025. No Grêmio desde 2015, Kannemann fez história vestindo as cores do Tricolor Gaúcho ao lado de Geromel, dupla que marcou e levantou diversos títulos ao longo dos quase dez anos atuando juntos.
Para a partida diante do Atlético-GO, o zagueiro não tem presença confirmada. A dupla de zaga deve ser formada por Jemerson e Rodrigo Ely.
Pensando em mudar o seu elenco para 2025, o Grêmio pode confirmar a saída de até sete atletas para o ano que vem. Tricolor busca enxugar a folha salarial do seu elenco com a não permanência de jogadores que não vem tendo espaço ou que vem deixando a desejar no quesito técnico, como por exemplo, Reinaldo.