Este deve ser o salário de Renato para assumir o Corinthians
Que o futuro do técnico Ramón Díaz no Corinthians está ficando cada vez mais longe do Corinthians, todo mundo já sabe. Bastante pressionado nesta reta final de temporada, o comandante alvinegro pode dar lugar a Renato Portaluppi, atualmente no Grêmio, em 2025 – mesmo se o clube paulista for campeão da Copa Sul-Americana. O salário, a princípio, não seria um entrave.
Nos bastidores, de acordo com Craque Neto, ex-jogador e apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, o nome de Renato Portaluppi é o mais bem avaliado para assumir o clube do Parque São Jorge no próximo ano. Para isso, contudo, o alvinegro precisaria desembolsar aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês. O Corinthians, aliás, não está sozinho nessa.
Com o aval do presidente do Grêmio, Renato Portaluppi pode encerrar ciclo com a camisa do Imortal
Assim como há outros clubes interessados na contratação do atual treinador do Grêmio, o Corinthians avalia alguns nomes que estão disponíveis no mercado da bola. São eles: o português Luis Castro, que é dono do perfil que mais agrada a atual diretoria alvinegra, mesmo depois de deixar o Botafogo em 2023 para treinar o clube de Cristiano Ronaldo; além de Tite e Carille, velhos conhecidos da Fiel torcida;
“Não existe hoje nenhuma negociação com nenhum técnico. Mas, para 2025, podemos dizer que a chance é muito grande do Ramón não ser treinador do Corinthians. A ideia é contratar um treinador para a próxima temporada […] Nomes que são sugeridos para o Augusto e que ele gosta: Renato Gaúcho, Tite, Luís Castro e o Carille. Nenhuma negociação foi aberta”, disse Samir Carvalho, do ‘UOL Esporte’.
O próprio presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, em entrevista à Rádio Gaúcha, deixou em aberto tal possibilidade, de Renato Portaluppi deixar o Grêmio ao final da temporada. O mandatário Tricolor, inclusive, é favorável a essa mudança, por considerar que o ciclo de ambos já se encerrou.