Notícias

CBF coloca datas para o Grêmio apresentar reforços

Dentre os diversos problemas enfrentados ao longo da atual temporada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se precaveu e já enviou à FIFA o planejamento para as datas da janela de transferências do futebol brasileiro para o ano de 2025. Isso, contudo, pode mudar por conta do Super Mundial de Clubes, causando a abertura de uma nova janela no início do mês de junho.

Com isso, a princípio, a primeira janela será iniciada no dia 2 de janeiro e ficará aberta até 27 de fevereiro. A segunda, contudo, fica mais para o fim do ano, entre os dias 9 de julho e 1 de setembro. A extra, por sua vez, poderá acontecer no começo de junho, se o país estiver com clubes classificados ao Mundial da FIFA – caso do Brasil, com Palmeiras, Flamengo e Fluminense já garantidos no novo torneio.

Buscando reformular elenco para 2025, diretoria do Grêmio já define alvos para a virada do ano

Mesmo com a temporada ainda em andamento, a atual diretoria do Grêmio já sabe que algumas mudanças precisam ser feitas no elenco. Até por isso, já comunicou o atleta Reinaldo que não contará com o mesmo para 2025. Outro que não deve ficar é o atacante Diego Costa, que enfrentou problemas físicos neste ano e não terá a sequência desejada no Tricolor. Fábio, por sua vez, se aposentará.

Com isso, alvos foram definidos para reforçar o grupo de jogadores nos próximos desafios do clube – ainda mais agora, já sabendo as datas das janelas de transferências da próxima temporada. Entre os nomes especulados no Imortal, estão Wendell, lateral-esquerdo atualmente no Porto, de Portugal, Marcelinho, lateral-direito da Chapecoense na Série B, o atacante Róger Guedes e o zagueiro David Luiz.

O período, é claro, abrange transferências nacionais e internacionais para clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A entidade máxima do futebol admite exceções para jogadores sem contrato – caso tenham rescindido o último vínculo antes do fechamento das janelas -, ou aqueles que romperam seus vínculos através da Lei Pelé (e demais exceções determinadas pela própria FIFA no regulamento).

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo