Felipão não se calou sobre Cristiano Ronaldo e mandou recado: ‘Para com essa bobagem’
Luiz Felipe Scolari voltou aos holofotes na última semana, depois de passar alguns dias na Arábia Saudita, onde aproveitou para visitar uma série de clubes e ex-atletas com quem trabalhou no passado – dentre eles, é claro, Cristiano Ronaldo, que hoje defende as cores do Al Nassr. No papo, o jogador português falou sobre sua obsessão em bater o recorde dos 1000 gols e recebeu um conselho de Big Phill.
Há alguns meses, o craque lusitano já havia virado notícia depois de dar uma entrevista um tanto quanto polêmica ao ex-jogador Rio Ferdinand, em seu canal no YouTube. Na ocasião, o atacante aproveitou para ‘cutucar’ grandes nomes do futebol mundial, e reforçar sua caça pela histórica marca. Atualmente, CR7 possui nada menos que 907 gols em 1.247 jogos oficiais.
Ídolo no Brasil e em Portugal, Felipão foi essencial para o início de Cristiano Ronaldo no futebol
“Não marquei na Euro? Qual é o problema? Sou o maior marcador em seleções. E quero colocar o nível mais alto: logo vou bater 900 gols e depois vou bater 1000. Quero chegar aos mil gols. É a maior marca que posso atingir no futebol, meu desafio é chegar lá […] Eu respeito eles (Di Stéfano e Pelé, citados por Ferdinand anteriormente). Todos os gols com vídeo”, disse Cristiano Ronaldo.
Vale lembrar que o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira trabalhou ao lado de CR7 entre 2002 e 2008, quando comandou o selecionado de Portugal, justamente quando o gajo vivia seu início de carreira. Neste período, Felipão e Cristiano conseguiram levar a seleção lusitana à final da Eurocopa, em 2004, perdendo para a Grécia, e também a um quarto lugar na Copa do Mundo, duas temporadas depois.
“Ele segue igual. Conversamos sobre o recorde. Falei para ele parar com essa bobagem. E ele me disse que faria os gols quando precisasse fazer e que não estava preocupado com qualquer coisa […] Ele está muito feliz aqui, a família gosta muito, então…ficamos conversando uma meia hora com o Stefano Pioli, falando sobre sistemas, sobre o Roberto Martínez (atual treinador da seleção portuguesa)”, disse.