Multicampeão pelo Palmeiras pode ser o reforço de peso do Grêmio em 2025
Em momento de indefinição em relação ao futuro no ano de 2025, Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Grêmio, vínculo esse que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas e a especulação mais provável, neste momento, é de que Portaluppi deixe o clube.
Buscando se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio está a apenas três pontos a frente do Corinthians, clube que atualmente abre o Z-4. Tricolor chegou a abrir cinco pontos recentemente após embalar boa sequência de jogos, mas com as derrotas para o Atlético-MG e Inter, vitória de adversários diretos, Imortal viu a diferença diminuir.
O objetivo do Grêmio para a reta final do Brasileirão é de conseguir uma vaga na próxima Sul-Americana, traçado como meta razoável de ser alcançada no torneio nos 8 jogos restantes. Enquanto busca atingir a meta, o Grêmio também observa o mercado em busca de jogadores para a próxima temporada.
Jogador ex-Palmeiras é oferecido ao Grêmio
Estudando possíveis nomes para reforçar o clube na próxima temporada, o Grêmio monitora e analisa a contratação de João Lucas, lateral direito do Juventude para a próxima temporada. Além de João Lucas, que pertence ao Santos, os nomes de Róger Guedes, Wendell e outros jogadores são citados no Tricolor nesta reta final de ano.
Além dos mencionados, o ponta-direita Artur, atualmente no Zenit, foi oferecido ao Grêmio. Jogador tem passagem pelo Bahia, Bragantino e Palmeiras e é conhecido por sua habilidade no um contra um. Além do Grêmio, Artur também foi oferecido para Cruzeiro e Flamengo, segundo informações do jornalista Jorge Nicola.