Edenílson deve ser “punido” depois de atuação no GreNal
Próximo adversário do Grêmio, o Atlético Goianiense ocupa a lanterna do Brasileirão e já está virtualmente rebaixado no torneio, tendo 22 pontos em 30 partidas disputadas. Tricolor encara a partida com obrigatoriedade de vitória neste sábado (26) para chegar aos 38 pontos e se aproximar do objetivo de zerar as possibilidades de queda.
Essa será a primeira partida na Arena do Grêmio em que o estádio poderá contar com 100% da capacidade de público depois das enchentes. Até agora, havia limitações em alguns setores que seguiam fechados, o que não vai mais acontecer a partir do jogo do final de semana. Com isso, a expectativa é de um grande público na partida que vai começar às 16h30.
Com o tropeço na última partida, o time de Portaluppi caiu para a 12° posição, seguindo com 35 pontos e a três pontos do Z-4, que atualemte conta com Corinthians, Athletico Paranaense, Cuiabá e Atlético-GO, justamente o próximo duelo do Imortal.
Renato deve voltar atrás e Edenílson pode ser sacado no Grêmio
Após derrota para o Criciúma na Arena do Grêmio por 2×1, Renato havia dito, em coletiva, que mudaria o esquema do Tricolor e não atuaria mais com tantos atacantes no mesmo time, alegando dificuldade para recomposição.
“Eu já havia conversado com os jogadores antes de hoje que não dava mais para priorizar o ataque. O talento é bom, mas o talento precisa marcar, precisa se dedicar e quando se dedica, está cansado para atacar. Por isso, não dá pra jogar Franco, Monsalve, todos juntos no ataque”, frisou Renato.
Uma das alterações que podem ser feitas por Renato, segundo o jornalista Bruno Soares, é a saída de Edenílson para a entrada de mais um atacante. Com isso, Soteldo e Pavón duelam pela titularidade e pelo menos um deles devem começar o jogo deste sábado (26).