Gabigol descarta o Grêmio e escolhe só 3 times para jogar no Brasil após sair do Flamengo
Diante de futuro recheado de incertezas para a próxima temporada, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga em competições continentais.
Avaliando possíveis nomes para reforçar o clube na próxima temporada, o Grêmio monitora e analisa a contratação de João Lucas, lateral direito do Juventude para a próxima temporada. Além de João Lucas, que pertence ao Santos, os nomes de Róger Guedes, Wendell e outros jogadores são citados no Tricolor nesta reta final de ano.
Um dos nomes que sempre é comentado pelos torcedores do Grêmio é o de Gabigol, do Flamengo. Em péssima fase no rubro-negro carioca, Gabi tem contrato apenas até o final da temporada e não deve permanecer no Fla, mesmo com a chegada do técnico Filipe Luís, com quem atuou por muito tempo e é um grande amigo.
Gabi deve deixar o Fla e prioriza clubes no Brasil
Com saída iminente, Gabigol pensa em voltar à Seleção Brasileira e, pra isso, quer ir para um clube que dispute Libertadores em 2025. Com isso, as possibilidades do atacante ir para Palmeiras e Cruzeiro seguem em aberto, apesar do clube mineiro ter menores chances de se classificar para a competição.
Outro clube que não está descartado para Gabi é o Corinthians, time que o jogador apareceu vestindo a camisa e que causou grande polêmica no ano.
No Cruzeiro, o centroavante de 28 anos é um grande sonho de Pedro Lourenço e a Raposa já se movimenta para contratar o jogador, segundo informações da mídia mineira. O sócio majotitário da SAF do clube já afirmou que Gabriel é o “sonho da gestão”, mas que naquele momento era inviável. Agora, com o atleta saindo de forma livre do Flamengo, o clube celeste pode aparecer como provável destino.