Notícias

Fernando Diniz se complica e Renato pode ser chamado para assumir seu lugar

Buscando uma vaga inédita na grande final da Copa Sul-Americana, e sem chances de queda no Brasileirão, o Cruzeiro de Fernando Diniz está flertando com a crise nesta reta final de temporada. Apesar do risco baixo na principal competição nacional, o clube mineiro pode terminar mais uma temporada sem conquistas – e com direito a uma eliminação vexatória na Copa do Brasil, para o Sousa, da Paraíba.

Depois de tropeçar em casa, diante do Lanús, da Argentina, a diretoria celeste já pensa em uma possível troca no comando do time. Isso, porque a Raposa já soma cinco partidas sem vencer sob o comando do atual campeão da América. Um dos nomes especulados para tal, contudo, é Renato Portaluppi, atualmente no Grêmio, mas que tem futuro incerto no Imortal ao final de 2024.

Bastante pressionado, Fernando Diniz pode não terminar a temporada à frente do Cruzeiro

Desde que contratou o técnico Fernando Diniz, no fim de setembro, poucas horas depois de demitir Fernando Seabra, o Cruzeiro não sabe o que é vencer. Desde o triunfo sobre o Libertad, do Paraguai, no duelo de ida das Quartas de Final da Copa Sul-Americana, o clube mineiro coleciona cinco empates e uma derrota – esta, sofrida nos minutos finais do embate diante do Fluminense, ex-time de Diniz.

E na noite da última quarta-feira (23), com exatamente um mês de trabalho no Cruzeiro, o treinador ganhou a primeira manifestação contrária da torcida, com vaias e protestos no estádio do Mineirão. A pressão, agora, aumenta significativamente para o próximo compromisso da equipe, diante do Athletico Paranaense, no sábado (26), às 18h30 (de Brasília), em plena Ligga Arena.

Com contrato válido somente até o fim desta temporada, Renato Portaluppi ainda discute uma possível renovação de vínculo com a diretoria gremista. Em meio a isso, contudo, o ídolo do Tricolor recebe constantes sondagens de clubes brasileiros, como o já citado Cruzeiro – além, é claro, do Corinthians, que também aparece como forte candidato.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo