Pedro Caixinha DIZ SIM para assumir o Grêmio em 2025
Tudo indica que haverá mudança no comando técnico do Grêmio para 2025. Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Tricolor, vínculo esse que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Imortal têm se mostrado desgastado nas entrevistas e a especulação mais provável, neste momento, é de que Portaluppi deixe o clube.
Com todos esses fatos citados, existe uma possibilidade provável de que o grande ídolo do Tricolor deixe o clube na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Imortal. Com isso, o Tricolor precisaria definir o substituto o mais rápido possível, para não atrasar o planejamento de 2025.
Restando 8 partidas para o Tricolor até o final da temporada, a equipe de Portaluppi se encontra na 13° posição neste momento, com 35 pontos ganhos em 30 jogos disputados. Neste sábado (26), a equipe gaúcha fará partida contra o Atlético-GO, na Arena do Grêmio, às 16h30. O jogo é visto como fundamental para vencer e aliviar os temores da torcida e jogadores, já que a equipe segue à três pontos da zona de rebaixamento.
Pedro Caixinha foi oferecido ao Grêmio para treinar o clube em 2025
No Bragantino desde o início do ano passado, Pedro Caixinha passou por momentos distintos treinando o Massa Bruta. No ano passado, o técnico português chegou a disputar o título do Brasileirão de forma igualitária contra o Palmeiras e Grêmio, mas acabou a competição em 6° lugar, com 4 derrotas nas últimas 5 partidas.
Já em 2024, a realidade é bem diferente. Na maior parte do campeonato o clube de Bragança Paulista esteve na segunda parte da tabela, lutando para não cair. Por mais que não tenha entrado definitivamente no Z-4, a equipe de Caixinha está à apenas dois pontos do descenso, com um ponto e uma posição atrás do Grêmio de Renato.
Segundo informações do jornalista Bruno Soares, Caixinha foi oferecido ao Tricolor para treinar o clube a partir de 2025. A permanência do técnico no clube paulista é vista como difícil e os empresários do comandante já buscam novo destino para o português. O Grêmio analisa o nome do treinador e ainda não deu uma resposta definitiva.