Notícias

Salário de Renato Portaluppi no Corinthians seria de cair da cadeira

Além da briga contra o rebaixamento nesta reta final de temporada, Grêmio e Corinthians possuem um outro fato em comum: ambos estão com seus respectivos técnicos na corda bamba. Há grande chance de Renato Portaluppi deixar o Tricolor ao final da temporada, assim como o argentino Ramón Díaz no clube paulista – principalmente se o alvinegro for eliminado pelo Racing na Copa Sul-Americana.

Com isso, é claro, diversas especulações envolvendo o atual comandante gremista e o clube do Parque São Jorge começaram a surgir. Com alguns jogadores insatisfeitos no elenco corinthiano, tal troca de comando pode acontecer até antes do esperado. E, nos bastidores, o nome de Renato começa a ganhar muita força, principalmente pelo fato de o profissional estar em fim de contrato com o Imortal.

Corinthians avalia nomes para substituir Ramón Díaz, que joga seu futuro nesta semana, na Copa Sul-Americana

Para isso, contudo, o Corinthians precisaria ‘abrir o bolso’ para convencer o treinador a se mudar para São Paulo. De acordo com o portal ‘Somos Fanáticos’, Portaluppi aceitaria receber R$ 1,5 milhão por mês – mesmo valor que pediu ao Cruzeiro, que chegou a sondar o profissional antes de fechar com Fernando Diniz. Além de Renato, é claro, há outros técnicos na mira da diretoria alvinegra.

Ainda segundo a reportagem, ‘Fábio Carille, do Santos, é um dos nomes. Tite, ex-Flamengo, e Luis Castro, que estava no Al-Nassr, também são avaliados’. O português ex-Botafogo, inclusive, é o que mais agrada boa parte dos torcedores, por já conhecer o futebol brasileiro e realizar uma ótima campanha com a equipe carioca. O problema, porém, é financeiro, já que Luis Castro é considerado bastante caro.

Essa situação pode ganhar capítulos importantes nos próximos dias, ainda mais depois da partida entre Corinthians e Racing pela volta das semifinais da Copa Sul-Americana. A partida, marcada para a noite desta quinta-feira (31), pode selar a eliminação alvinegra no torneio continental e, consequentemente, a demissão de Ramón Díaz e sua comissão técnica.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo