JP Galvão já tem 4 partidas por novo time e desempenho chama atenção
Natural de Minas Gerais, e formado nas categorias de base do Atlético-MG, JP Galvão chegou ao Grêmio no meio da última temporada – por empréstimo do Fenerbahçe, da Turquia – e teve papel de certo destaque, em um setor que contava com ninguém menos que um tal de Luís Suárez. Neste ano, porém, o desempenho do jogador ficou abaixo do esperado e o retorno ao clube turco foi antecipado pelo Imortal.
Mesmo com vínculo válido até o dia 31 de julho de 2024 com o Grêmio, o atacante acabou encerrando sua passagem pelo clube antes do previsto, muito por conta – também – das críticas que vinha recebendo por parte da torcida, e também por conta do interesse do Hull City, da Inglaterra. JP Galvão se despediu do Grêmio com 45 jogos e somente três gols marcados, além de uma assistência.
Depois de pedir para sair do Grêmio, JP Galvão reencontra bom futebol no Hull City, da Inglaterra
“Ele me procurou na quinta-feira e pediu para se desligar, para ir embora. Passei o assunto para a diretoria. Fiquei triste pela situação que o jogador está vivendo no clube. Mas disse que, no lugar dele, faria a mesma coisa. No momento que não tem mais clima para trabalhar, não com o grupo, mas com isso de jogador e torcedor, fica uma coisa muito chata e triste”, disse Renato Portaluppi à época.
Livre no mercado, o atacante ficou por quase dois meses a procura de um novo clube, até que o Hull City, da Inglaterra, optou por sua contratação. Aos 32 anos, o ítalo-brasileiro logo chegou e já deu conta do recado, em sua sexta passagem pelo continente europeu. Com vínculo válido até o fim da temporada europeia, o jogador ainda não balançou as redes, mas já ganhou a titularidade na equipe.
“Partiu dele, pediu para ser desligado. Vai ficar treinando mais 4 ou 5 dias e daí vai embora”, acrescentou o treinador gremista, em entrevista coletiva de imprensa realizada no início de julho deste ano, logo após a derrota por 3 a 0 para o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, por conta da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, o Grêmio possuía jogos a menos e não brigava pelo Z4 do Brasileirão.