Enquanto Grêmio tem melhor do mundo, Inter excluiu atleta dos relacionados
Uma das principais destaques do Grêmio no futebol feminino, a goleira Lorena, medalhista de prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris, tem futuro indefinido no Tricolor com a valorização que obteve atuando com a amarelinha e sendo uma das principais jogadoras da campanha do Brasil.
Recentemente, ao retornar dos Jogos Olímpicos, Lorena afirmou: “Em relação ao futuro, eu entendo o meu momento no mercado, mas essa é uma conversa com a diretoria do Grêmio. Eu tenho contrato até o final de 2025”. Desde então, houve notícias de times árabes e norte-americanos interessados no futebol da arqueira.
Após voltar da França, Lorena foi homenageada pelo Grêmio através do presidente Alberto Guerra, que comentou que a jogadora não foi apenas a melhor goleira dos Jogos Olímpicos, mas também a melhor atleta no geral.
“Estamos muito orgulhosos. Torcemos como se fosse o próprio Grêmio. Pra mim, a Lorena não foi apenas a melhor goleira da competição, mas a melhor atleta das olimpíadas. Espero que continue sempre brilhando. Esta homenagem é mais do que merecida”, disse Guerra.
Inter afasta experiente goleira da Seleção Brasileira
Do outro lado da capital, o Internacional tomou atitude e decidiu afastar a goleira Bárbara dos jogos. Com 36 anos, a arqueira foi anunciada pelo clube gaúcho no meio do ano, e vem passando por dificuldades. Bárbara falhou no último GreNal, onde as Coloradas saíram derrotadas por 2×0.
Bárbara também esteve no centro de polêmicas com a torcida, sendo alvo de críticas que a chamavam de “frangueira” e provocada com uma música. Em resposta, ela reagiu dançando, o que gerou uma repercussão negativa. A goleira não foi relacionada para a partida contra o Elite, marcado para sábado (26), segundo informaçoes do portal GZH.