Grêmio tem péssima notícia para o jogo com o Fluminense
Após boa vitória sobre o Atlético-GO, o Grêmio pulou para a 11° colocação do Brasileirão e chegou aos 38 pontos ganhos, em 31 jogos disputados. Tricolor, tarde de grande público na Arena, fez um placar de 3×1 com gols de Soteldo, Pepê e Villasanti, em uma atuação dominante principalmente no segundo tempo.
Restando aproximadamente um mês e meio para encerrar a temporada, o Tricolor busca, ao menos, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana para 2025. Com a Libertadores longe de ser alcançada, o Grêmio aguarda o fim do torneio de pontos corridos para dar início de forma intensa ao planejamento do próximo ano.
Devido aos três pontos somados, o Imortal se afastou da zona de rebaixamento e agora está à quatro pontos do Juventude, clube que abre o Z-4 neste momento. Apesar do triunfo e do alívio dos torcedores, o noticiário do Grêmio segue a todo vapor. Especulações sobre possíveis reforços e saída cada vez mais provável de Renato tomaram conta das redes sociais no fim de semana.
Fluminense irá com força máxima para enfrentar o Grêmio
Suspensos após tomarem o terceiro cartão amarelo no GreNal, Dodi e Diego Costa ficam à disposição de Renato para a partida desta sexta-feira (01). Porém, Walter Kannemann segue como dúvida na escalação. Após a vitória diante do Dragão de Goiás, Portaluppi comentou sobre a situação do zagueiro.
Já o Fluminense, que vem de derrota para o Vitória por 2×1 no Barradão, vai com força máxima para encarar o Imortal. Time de Mano Menezes ainda pode contar com o retorno de Thiago Silva, que não joga desde o meio do mês passado e está se recuperando de uma lesão no calcanhar esquerdo.