Antes de vir para o Grêmio, Bolasie dá troco em torcedor por causa de Vini Jr
Se existe um jogador que se tornou uma grata surpresa no futebol brasileiro – muito pelo que faz dentro de campo, mas também pelo personagem que é fora das quatro linhas -, esse alguém é Yannick Bolasie. O atacante congolês de 35 anos, destaque do Criciúma na Série A, entrou na mira de alguns clubes brasileiros nas últimas semanas, e pode justamente deixar o clube catarinense ao final da temporada.
Enquanto ainda possui contrato com o Tigre, ao menos até o fim desta temporada, o atacante segue encantando seus seguidores nas redes sociais. Agora, ao opinar sobre a eleição da ‘Bola de Ouro’, na premiação do melhor jogador do mundo, na visão da revista francesa France Football, que premiou o espanhol Rodri ao invés do brasileiro Vini Jr, em evento realizado na capital do país europeu.
Carismático fora dos gramados, Bolasie entretém fãs em meio a revolta na ‘Bola de Ouro’ com Vini Jr.
Na ocasião, Bolasie utilizou sua conta oficial no X (antigo Twitter) para criticar a decisão que elegeu Rodri como o ‘Melhor Jogador do Mundo’, dizendo que Vini Jr. era melhor. Na publicação, o jogador do Criciúma chegou a comparar grandes nomes do futebol brasileiro, para reforçar seu ponto de vista, onde disse que a vitória do espanhol sobre o brasileiro seria o equivalente a Nedved vencer Thierry Henry.
Dentre os vários comentários exaltando a opinião do jogador congolês, um se destacou por ir na contramão de tudo isso, apenas criticando o fato de Yannick ter se posicionado sobre o assunto. Isso, contudo, foi encarado com bastante naturalidade por parte do atacante, que decidiu responder ao hater e ainda tirar uma onda nas redes sociais.
Ver esta publicación en Instagram
Una publicación compartida de CARVOEIRO DOENTE | Desde 2012 🐯 (@carvoeirodoente)
Natural de Lyon, na França, mas com nacionalidade congolesa e inglesa, Yannick Bolasie já defendeu diversos clubes no futebol mundial, como Everton, Crystal Palace e Aston Villa, da Inglaterra; Anderlecht, da Bélgica; Sporting Lisboa, de Portugal; e Rizespor, da Turquia; antes de chegar ao Criciúma, no futebol brasileiro.