Marcelo Grohe contata parceiro de Roger Machado e acerta futuro em Porto Alegre
Tem ídolo do Grêmio já pensando em retornar à Porto Alegre na próxima temporada. Mas, se engana quem pensa que seria para brigar por posição ou jogar um último ano no clube do coração. Afinal, o goleiro Marcelo Grohe, de 37 anos, já começou a planejar sua aposentadoria dos gramados. No futebol árabe desde o início da pandemia, em 2019, o jogador está de clube novo mas quer parar de jogar.
Sondado por clubes brasileiros, Marcelo Grohe teve papel fundamental para a arrancada do Grêmio no início da fase vitoriosa do clube na metade da década passada – sendo, inclusive, importante nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e principalmente na Libertadores do ano seguinte. O goleiro ainda ficou marcado pela histórica defesa contra o Barcelona-EQU, em chute forte e à queima-roupa de Ariel.
Prestes a pendurar as chuteiras, Marcelo Grohe segue deixando saudade no gol do Grêmio
Formado nas categorias de base do Grêmio, Marcelo Grohe permaneceu no clube gaúcho de 2005 a 2018, quando acertou sua ida ao futebol árabe, se transferindo ao Al-Ittihad. No clube de Gidá, o goleiro seguiu sendo importante, com grandes atuações ao longo das cinco temporadas em que defendeu a meta aurinegra, até acertar com outro clube do país, o Al-Kholood, equipe com sede em Ar Rass.
Agora, contudo, mesmo antes do fim de seu vínculo com o novo time, o profissional procurou outro grande nome do futebol do Rio Grande do Sul, o volante Tinga, ex-jogador da dupla GreNal, para trabalhar sua aposentadoria. O ídolo colorado chegou a afirmar, ao repórter Filipe Gamba, que conversa constantemente com o goleiro sobre os planos pós carreira. Vale lembrar que Grohe já tem 38 anos.
Com 347 partidas com a camisa do Imortal, Marcelo Grohe viveu de tudo no clube do coração, desde a Série B de 2005, logo quando subiu ao profissional, vivendo na pele a famosa ‘Batalha dos Aflitos’, até a Glória Eterna, com a conquista da América, 12 anos depois. Nesse meio tempo, o arqueiro conquistou nada menos que dez taças, incluindo quatro edições do Campeonato Gaúcho.