6 técnicos que estão na pauta para substituir Renato no Grêmio
Com chances cada vez menores para uma possível permanência, Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Grêmio, vínculo esse que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas e a especulação mais provável, neste momento, é de que Portaluppi deixe o clube.
Diante dos fatos citados, existe uma possibilidade provável de que o grande ídolo do Tricolor deixe o clube na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Imortal. Porém, qualquer anúncio relacionado ao tema só será feito ao término da temporada, após o dia 08 de dezembro.
O planejamento de qualquer clube profissional no mundo passa também pelo seu treinador. Com isso, o Grêmio só deve avançar com nomes de jogadores e elaborar as posições que serão buscadas com a situação do seu técnico definida para 2025, seja ele Renato ou algum novo que está por vir.
Grêmio trabalha com seis nomes possíveis para substituir Renato
Segundo informações do jornalista Bruno Soares, o Grêmio atualmente trabalha com seis nomes de treinadores para 2025. Neste momento, não há nenhuma negociação concreta com ningúem, até por respeito à Renato e tudo que fez pelo clube. Porém, os nomes a seguir são admirados pela diretoria.
Os nomes de técnico que o Grêmio se interessa, neste momento, são: Pedro Caixinha, Tite, Rui Vitória, Arce, Juan Pablo Vojvoda e José Peseiro. Todo em análise e alguns inclusive já sugeridos e em conversa, mesmo que inicial com o clube.
Um outro nome que foi citado recentemente foi o de Hernán Crespo, argentino que está atualmente no Al-Ain, clube dos Emirados Árabes, e que também passou pelo São Paulo em 2021, conquistando o Campeonato Paulista pelo Soberano e quebrando um jejum de oito anos sem títulos. A informação de que Crespo foi oferecido à diretoria é da página Soccer News Grêmio.