Canhotinho uruguaio é escanteado e pode chegar ao Grêmio pro lugar de Soteldo
Que a diretoria do Grêmio já está colocando em prática o planejamento para a temporada 2025, iniciando a reformulação de seu atual elenco, a maioria já deve saber. Agora, contudo, o alvo da cúpula tricolor pode estar na reserva de um adversário direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Escanteado no Fluminense, atual campeão da Libertadores, David Terans pode mudar de clube.
De acordo com o portal ’90 Min’, o uruguaio custou cerca de R$ 14 milhões aos cofres da equipe carioca e já acumula quatro meses sem entrar em campo. Segunda contratação mais cara do clube das Laranjeiras na última década, o jogador não rendeu o esperado pode estar de malas prontas para o Rio Grande do Sul. O meia, inclusive, poderia se tornar uma ótima opção para caso Soteldo realmente saia.
Lesionado diante do Grêmio, há quatro meses, Terans pode voltar a ter chances justamente contra o Tricolor
Prestes a completar um turno inteiro sem atuar pelo Fluminense, Terans deve voltar a ficar à disposição do técnico Mano Menezes justamente para o embate diante do Grêmio – marcado para a noite desta sexta-feira (01), às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã. A partida, que abre a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, é de suma importância para ambas as equipes.
Ainda segundo a reportagem, há o entendimento, nos bastidores do clube carioca, que o uruguaio perdeu espaço por não render o esperado nos treinamentos com a comissão técnica liderada por Mano. Vale lembrar, inclusive, que a última vez em que Terans teve sequência com a camisa tricolor sob o comando de Fernando Diniz e do interino Marcão, quando o meia participou de quatro partidas seguidas.
Sem emplacar no Flu, Terans acumula somente 17 partidas com a camisa da equipe das Laranjeiras, com apenas um gol anotado e uma assistência. A última vez que o jogador entrou em campo foi justamente na partida contra o Grêmio, no primeiro turno da competição nacional, quando o mesmo sofreu uma lesão na panturrilha. Já recuperado, porém, o atleta segue sem espaço no Rio de Janeiro.