Sérgio Ramos já desembarcou no RJ para apresentação
O futebol brasileiro virou o principal destino para grandes jogadores, principalmente os que procuram novos desafios na carreira. Exemplos não faltam: Vidal no Flamengo, Dimitri Payet no Vasco, Memphis Depay no Corinthians, Luís Suárez no Grêmio. Agora, o alvo da vez é o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, que inclusive desembarcou no Rio de Janeiro recentemente, mas não para jogar bola.
Formado nas categorias de base do Sevilla, o histórico camisa 4 defendeu o Real Madrid por mais de uma década, se transferiu ao PSG, da França, retornou ao clube formador e agora está à procura de um novo destino. Livre no mercado, o defensor chegou a ser oferecido ao Vasco, de acordo com o ex-jogador Edmundo. O elevado salário, porém, dificultou qualquer tipo de negócio.
Última vez de Sérgio Ramos em solo brasileiro, porém, não foi boa ao zagueiro espanhol
A última vez que Sérgio Ramos pisou em solo brasileiro foi em 2013, durante a disputa da Copa das Confederações. Na ocasião, a Seleção da Espanha liderou a chave B com 100% de aproveitamento, vencendo Uruguai, Nigéria e Taiti, avançando com sobras ao mata-mata. Lá, bateu a Itália em um intenso embate sem gols, que foi decidido na marca da cal, até chegar à grande final, contra os donos da casa.
Vale lembrar, aqui, que a Fúria era considerada a grande favorita da competição, já que era nada menos que a atual bicampeã da Eurocopa (2008 e 2012), e também da Copa do Mundo (2010). Mas, quando a bola rolou, os comandados do técnico Felipão não deram a mínima chance e golearam no estádio do Maracanã: 3 a 0, com gols de Neymar e Fred (duas vezes).
“Um agente muito importante do Rio de Janeiro, empresário do Marcelo, nos procurou oferecendo Sérgio Ramos. A gente começou a conversar e o zagueiro pediu um valor muito alto de salário. É claro que seria fantástico, ele está treinando e quer jogar, mas a pedida é absurda”, disse Edmundo.