Notícias

Grêmio vai herdar o título do Mundial 2017 do Real Madrid após punição da Fifa? Revelado

Em abril de 2021, importantes clubes europeus tentaram estabelecer uma nova competição continental, independente da Uefa e da Fifa, como uma alternativa à Champions League. Embora o projeto tenha enfrentado diversos contratempos, ele não foi completamente abandonado e recebeu um novo impulso recentemente, mantendo-se até agora apenas no plano das ideias.

O torneio promete oferecer uma plataforma de streaming gratuita para todos os torcedores e interessados. A versão inicial da Superliga contaria com 20 clubes: 15 membros fundadores e cinco classificados conforme o desempenho na temporada anterior.

A competição aconteceria de agosto a maio, com os clubes divididos em dois grupos que jogariam em casa e fora, durante a semana. Em seguida, o torneio seguiria para um mata-mata de ida e volta, culminando em uma final única. Não haveria rebaixamento.

Superliga pode ser relançada mesmo com FIFA e UEFA contra

Contudo, com as desistências de alguns dos fundadores e as controvérsias sobre o formato, foi anunciada uma nova proposta para o campeonato: uma liga com 64 times masculinos e 32 femininos jogando partidas no meio da semana.

No dia 21 deste mês de outubro, o projeto da Superliga Européia foi relançado após decisão favorável da UE (União Européia). A escolha de reviver a Superliga foi feita após o Tribunal Europeu declarar, nesta quinta-feira (21), que Uefa e Fifa não têm o direito de penalizar os clubes que optarem por participar do novo campeonato.

Na competição masculina, haveria três divisões: Estrela e Ouro, cada uma com 16 equipes, e a divisão Azul com 32 times. Os jogos seriam disputados em casa e fora, em grupos de oito, resultando em ao menos 14 partidas. O sistema incluiria promoção e rebaixamento anual entre as ligas.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button