4 jogadores destacados do Brasileirão que podem reforçar o Grêmio de graça
O Brasileirão ainda não acabou, mas já pode render frutos ao Grêmio para a temporada 2025. À procura de reforços, a diretoria tricolor não precisará sequer ir muito longe para encontrar possíveis novos jogadores sem gastar muito. Isso, porque de acordo com o repórter Diogo Rossi, existem ao menos quatro jogadores que atuam na elite do futebol nacional que podem chegar ‘de graça’ ao Imortal.
São eles: o lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, o zagueiro David Luiz, do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa, também do rubro-negro carioca, e o defensor Zé Marcos, do Juventude. Todos, é claro, em fim de contrato com seus respectivos clubes e ainda sem a pretensão de pendurar as chuteiras, ainda podendo render no futebol nacional. Resta, agora, a diretoria gremista aprovar tais nomes.
Em dificuldades financeiras, Grêmio pode encontrar ótima saída para reforçar elenco na próxima temporada
O mais jovem da lista é o zagueiro do Jaconero, Zé Marcos, de apenas 26 anos, que apesar da pouca idade já demonstra bastante experiência dentro dos gramados. Com o futuro indefinido no clube de Caxias do Sul, o jogador poderia ser uma ótima peça de reposição para Pedro Geromel, que se aposentará ao final de dezembro e fará com que o Grêmio busque um reforço urgente no mercado.
Outro que serviria para a posição é o defensor do Flamengo, mas que já ultrapassou a barreira dos 37 anos, e pode ligar um sinal de alerta na equipe gaúcha por conta do alto número de partidas que o Grêmio terá em 2025 – principalmente se conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada. Neste ano, o camisa 23 disputou 30 partidas pelo Flamengo, marcando dois gols.
Ainda no Rio de Janeiro, o Tricolor pode encontrar mais dois reforços de peso, e mais do que acostumados a conquistar títulos, sendo esse o grande objetivo do Grêmio, que busca retomar o protagonismo nacional (e, quem sabe, internacional) em um futuro próximo. Marcelo, por sua vez, poderia repor a saída de Reinaldo, enquanto Gabigol substituiria Diego Costa no ataque.