Grêmio decide fechar negócio envolvendo Nathan Pescador
No começo da temporada de 2024, muitos torcedores do Grêmio se viam animados com a possibilidade do clube voltar a disputar uma Copa Libertadores após bons anos de fora da competição, principalmente vindo de um vice-campeonato brasileiro logo após subir da Série B.
Entretanto, a temporada não vem sendo tão boa assim para o Tricolor. Afetado de forma drástica pelas tragédias no Rio Grande do Sul, o Grêmio teve grande prejuízo financeiro e técnico ao longo dos meses graças as fortes chuvas no estado. Imortal só voltou a jogar na sua Arena no início de setembro, após quase cinco meses de reparos e reformas.
Ainda buscando chegar aos 45 pontos e afastar qualquer risco de rebaixamento, o Tricolor começa a dar pequenos passos para o planejamento da próxima temporada, a começar pelo comando técnico do clube. Neste momento, há uma tendência maior para que Renato deixe o Imortal ao término do seu contrato.
Nathan Pescador deve seguir no Grêmio em 2025
O Grêmio não planeja contar com Nathan Pescador para a temporada de 2025, mas, em vez de rescindir o contrato, a opção mais viável parece ser um empréstimo. De acordo com o site GZH, essa alternativa seria menos onerosa para o clube gaúcho.
Romper o vínculo com o jogador antes do término, previsto para o final do próximo ano, traria um custo significativo ao Grêmio. Assim, transferi-lo temporariamente para outro time se mostra como uma saída financeiramente mais estratégica.
Provavelmente, o Grêmio arcará com uma parte do salário de Nathan durante o empréstimo, pois seus altos vencimentos tornam difícil que outra equipe assuma a folha integralmente.