Grêmio não perde tempo e bate o martelo sobre a chegada de Marcelo
O futebol brasileiro foi pego de surpresa com a saída repentina do lateral Marcelo do Fluminense, e já tem clubes de olho no veterano. Dentre eles, contudo, não está o Grêmio – que mesmo à procura de reforços para a montagem do elenco na próxima temporada já descartou a investida no jogador. Idade avançada, acúmulo de lesões e possível falta de ambição desmotivaram a cúpula gremista.
De acordo com a reportagem do portal ‘Bola Vip’, a ideia do presidente Alberto Guerra é tornar o elenco do Grêmio mais jovem para o próximo ano. Até por isso, o grande foco da cúpula tricolor, para janeiro, é o lateral Natanael, do Coritiba, de apenas 22 anos e comandando o setor no clube paranaense, com direito a 34 jogos na Série B desta temporada.
Condição física pesa, e Marcelo fica longe de reforçar o Grêmio em 2025
“Nomes o Grêmio evitar, mas essa pessoa me falou que Marcelo não é objetivo no momento. O Grêmio sabe da qualidade do lateral, mas entende que é um jogador com uma idade extremamente avançada, em final de carreira”, iniciou o jornalista Bruno Soares, da Band RS, o falar sobre a possibilidade do experiente lateral-esquerdo reforçar o Tricolor gaúcho.
Sem negociações avançadas até o momento, muito por conta da indefinição sobre o futuro de Renato Portaluppi no comando do Grêmio, a diretoria tricolor ainda precisa tomar uma série de decisões antes de iniciar a montagem do ‘novo’ elenco. Um dos principais focos, contudo, é a defesa, que passou por muitos problemas em 2024 e ainda deve perder algumas peças ao final do ano.
“Recém-campeão da Libertadores pelo Fluminense, ganhou tudo na Europa, talvez não tenha mais tanta ambição assim. Mas o principal que foi me passado foi a condição física do jogador”, completou o comunicador, ao explicar os motivos de o Imortal não ter demonstrado interesse na contratação do defensor de 36 anos – que acumulou problemas físicos nesta temporada.