De última, Aravena é informado e vai ter que deixar o Grêmio
Com o fechamento da janela de transferências até o início da próxima temporada, nenhum jogador entra ou sai do Grêmio nesta reta final de 2024. Contudo, os atletas ainda estão propensos a serem convocados por suas respectivas Seleções – sendo justamente isso o que aconteceu com Alexander Aravena, atacante do Grêmio, que defenderá o Chile na próxima Data-FIFA.
A convocação do jogador gremista pelo técnico Ricardo Gareca poderá desfalcar o time comandado por Renato Portaluppi ao final deste mês. De acordo com o portal ‘R7’, as últimas rodadas da Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026 acontecerão nos dias 15 e 19 de novembro. Com isso, o Tricolor poderá ter alguns desfalques contra o Juventude, na abertura da 34ª rodada nacional.
Aravena terá ingrata missão de ‘salvar’ o Chile nas Eliminatórias; atacante poderá desfalcar Grêmio em duelo importante
Depois de empatar com o Fluminense, fora de casa, o Grêmio encaminhou bem sua permanência na elite do futebol nacional para a próxima temporada. O problema é que os próximos compromissos do clube não são fáceis – diante de Palmeiras (fora) e Juventude (casa) -, e o Imortal ainda poderá estar desfalcado em um deles, justamente no retorno da Data-FIFA.
“Eu gosto dele. Já foi convocado para a seleção do Chile. Estamos esperando que tenha uma continuidade maior no Grêmio. Mas é um jogador que nos interessa”, disse Gareca, já dando certo spoiler sobre a convocação de Alexander Aravena. Pelo clube gaúcho, o jogador está começando a conquistar seu espaço entre os titulares, vindo de boas atuações na temporada.
Não por acaso, nos últimos dois jogos – nos quais esteve entre os onze iniciais -, marcou dois gols e ganhou elogios da torcida. Convocado ao lado de Erick Pulgar (Flamengo) e Eduardo Vargas (Atlético-MG), Aravena terá a ingrata missão de fazer o Chile voltar a vencer para continuar sonhando com uma vaga no Mundial de 2026. La Roja, hoje, é a atual lanterna das Eliminatórias.