Notícias

Sua terça-feira (5) não será mais a mesma após essa notícia sobre a saída de Kannemann do Grêmio

Contratado em julho de 2016, o zagueiro Walter Kannemann chegou ao Grêmio com poucos olhares de torcedores de outros clubes e imprensa nacional, mas conquistou o seu espaço aos poucos e se tornou referência da zaga gremista em poucos meses, atuando ao lado de Pedro Geromel, dupla que faria história já nos meses seguintes e ainda mais nos próximos anos.

Com 33 anos, Kannemann formou o que é, para muitos, a melhor zaga da história do Grêmio ao lado de Pedro Geromel, onde conquistaram, juntos, mais de 10 títulos ao longo de 8 anos defendendo o clube. Incluindo, entre eles, as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores, em 2016 e 2017.

Com mais de 300 jogos pelo clube, o defensor se tornou ídolo da torcida e símbolo de garra e raça para os gremistas. Porém, devido a estar com certa idade, o zagueiro vem sofrendo com problemas físicos nas últimas duas temporadas, com lesões musculares o deixando de fora de muitos jogos.

Kannemann dá forte declaração em entrevista sobre continuidade no Grêmio

Em entrevista para o jornalista Duda Garbi no dia 11 de março desse ano, Kannemann revelou que esteve próximo de deixar o Grêmio no ano passado, quando surgiu o interesse do Independiente-ARG.

“Sim, não vou mentir, tive a possibilidade de sair do Grêmio. Como jogador, também tenho que tentar ver o que é melhor para a família. Voltar ao meu país era uma opção viável. O Independiente, que eu respeito muito, fez um esforço para estar comigo”, admitiu.

“Mas eu sempre falei que queria ficar, mas eu não sabia a vontade do Grêmio. Trato sempre de ser sincero e falar as situações que tenho. O futebol é muito dinâmico e entendo todas as partes“, acrescentou Kannemann.

“O jogador quer o melhor para ele, o clube quer o melhor para si. Achei que a renovação era um benefício mútuo. Mas os jogadores passam e o clube fica. Eu, como profissional, tenho que dar o máximo e honrar a camisa“, completou o gringo.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo