Alexandre Pato é do Grêmio: Confirmado!
Formado nas categorias de base do Internacional, Alexandre Pato sempre teve o coração tricolor. Sem clube desde que deixou o São Paulo em 2023, o atacante – que dificilmente voltará a jogar profissionalmente – viralizou no passado com uma foto ainda criança, vestindo a camisa do Grêmio. Outro jogador que era gremista na infância é o ex-goleiro Fernando Prass, ídolo de Vasco e Palmeiras.
Mas, voltando a falar sobre o garoto de Pato Branco, no Paraná, mesmo dando seus primeiros passos com a camisa colorada, surgindo muito bem no futebol brasileiro – estreando com gol e goleada sobre o já citado alviverde paulista, Alexandre logo ganhou a titularidade na disputa do Mundial de Clubes da FIFA, em 2006. Onde, é claro, acabou batendo o ex-tricolor Ronaldinho Gaúcho na grande final.
Embora nunca tenha atuado no Grêmio, Alexandre Pato fez história com a camisa tricolor
Mesmo sem nunca ter jogado no Imoral, Pato ficou muito marcado após uma partida na Arena do Grêmio, no ano de 2013. Vestindo a camisa do Corinthians, o atacante acabou desperdiçando o pênalti decisivo diante do goleiro Dida – que também jogou no Internacional -, que culminou na eliminação do clube do Parque São Jorge naquela edição da Copa do Brasil.
Isso, posteriormente, fez com que sua carreira tomasse um rumo completamente diferente do que estava sendo planejado, colocando outro tricolor em seu caminho: o São Paulo. Em uma polêmica troca com o meia Jadson, Pato começou jogou tão bem pelo São Paulo que acabou acertando seu retorno ao futebol europeu, passando por clubes como Chelsea e Villarreal, antes de voltar à equipe do Morumbi.
Não pensando em voltar a jogar, Pato continua próximo ao esporte. Agora, ele se diverte com uma nova paixão: o tênis. Durante a pandemia, ele intensificou a prática e descobriu uma vida além do futebol.