Gigante grego chega com dinheiro na mão e pode tirar atacante do Grêmio
Em constante reformulação de seu elenco, o Grêmio está perto de sacramentar uma boa venda nesta reta final de temporada. De acordo com o portal ‘Bola Vip’, o atacante argentino Cristian Pavón está de malas prontas para se mudar à Grécia e reforçar a equipe do Panathinaikos em 2025. Contratado nesta temporada, do Atlético-MG, o jogador sofreu com lesões e acabou perdendo espaço com Renato.
Com a possibilidade de modificar profundamente seu ataque para o próximo ano, a diretoria do clube gaúcho – que já deixou claro que não renovará com Diego Costa – busca recuperar o investimento feito para poder focar em novos nomes a partir de janeiro. A ideia é rejuvenescer o elenco e reforçar praticamente todos os setores do time. Situação de Renato Portaluppi também deve ser definida.
Cristaldo perde espaço no Grêmio e vê com bons olhos uma transferência ao futebol europeu
Insatisfeito com a reserva, e a falta de oportunidades no time principal, Cristaldo estaria disposto a respirar novos ares na próxima temporada. Por conta disso, o Panathinaikos, da Grécia, aparece como um provável destino ao jogador argentino, já que o mesmo demonstrou interesse no atacante na janela de transferências do meio desta temporada. Falta de empenho nos treinos chama a atenção no clube.
“Pavón é um jogador que interessa ao futebol do exterior, e pode estar de saída no fim do ano. O Grêmio pagou muito pelo Pavón e não aceitaria fazer uma venda para ter prejuízo […] Mas o Panathinaikos, que já procurou há alguns meses, sinalizou com a possibilidade de fazer uma proposta oficial no final do ano nesses moldes (cerca de R$ 20 milhões) e o Grêmio venderia”, explicou o jornalista Bruno Soares.
Com 28 anos e 35 partidas sob a batuta de Renato Portaluppi, Cristaldo balançou as redes em cinco oportunidades com a camisa do Grêmio, mas viu o clube se reforçar no meio da temporada e acabou perdendo espaço no elenco tricolor – principalmente com a chegada do chileno Alexander Aravena, que atua pelos lados do campo. Nathan Fernandes também aparece à frente do argentino.